Sobre

   

Sergio Nascimento Grecco é jornalista, fundador e editor do Papo de Ninja. Também é ligado em editorias de cultura, tecnologia e esporte (neste caso vai além, transformando-se no perfeito exemplo de "atleta de final de semana", ou seja, não está nem aí para as dores na coluna e musculares do dia seguinte).




Papo de Ninja é um blog que abrange a cultura gamer em geral, onde é apresentado conteúdo jornalístico sobre diversos jogos e sistemas, independente da marca ou da época deles. No acervo temos notícias, análises, cobertura de eventos, curiosidades do mundo dos games, espaço dedicado ao universo retrô, entre outros. 

   
Por que Papo de Ninja?

Lá para o início da década de 1990, quando o videogame no Brasil ganhava cada vez mais visibilidade, tendo como destaque os sistemas Mega Drive, Super Nintendo, Master System, NES (e seus genéricos), os popularíssimos arcades (fliperamas), entre outros; eram muitos os termos e gírias usados no universo gamístico, como por exemplo, a palavra “ninja”. E diferente do que vemos em filmes ou folclores, onde o ninja quase sempre é retratado como um guerreiro assassino, um ser sem honra, entre outros estereótipos, o ninja do dialeto dos games era aquele jogador ágil, astuto, cheio de macetes, enfim, a figura do gamer “viciado”.

Como acompanhei essa “época de ouro” dos games de cabo a rabo, ouvia muito o termo “ninja” por aí, e confesso, em alguns jogos até podia me considerar um, mas em boa parte deles eu nem chegava perto de “aspirante à ninja”. Também sempre fui muito ligado ao jornalismo dos games, em especial, às inúmeras revistas que circularam forte por aqui durante os anos 90 até meados dos anos 2000 (isso antes da internet “dominar o mundo”).
   
E tirando proveito do fato de gostar de jogos e de jornalismo desde muito jovem, decidi que o meu projeto de TCC seria um blog informativo sobre o universo dos games. Assim nasceu o Papo de Ninja, onde o “papo” refere-se à comunicação, assunto, notícia, informação, ou seja, coisas do jornalismo. Já o “ninja” vem da gíria gamística explicada no primeiro parágrafo, referindo-se à agilidade, dinamismo e por aí vai.
    
É com esse foco que produzo o material para o blog, buscando informar de maneira dinâmica, descontraída, e acima de tudo, responsável.  Dá para fazer tudo isso? Claro que sim, pois fazer jornalismo aqui é como jogar videogame, ou seja, prazeroso e divertido.
     
Sejam todos muito bem vindos.

Sergio Nascimento Grecco



Contato: sergiogrecco@outlook.com.br

0 comentários:

Postar um comentário